PASTELZINHO DOCE, VOCÊ NÃO IMAGINA DO QUE É FEITO! VAI SE APAIXONAR POR ESSA DELÍCIA! É UM VÍCIO! (veja a receita completa)

Postado por , no dia 11 de setembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-09-11 às 16.35.53

Modo de Preparo

Ingredientes:
  • Para a masa
  • Para o caramelo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer a massa terá que pegar uma tigela grande e colocar a farinha, o sal e o açúcar e misture tudo. Preaqueça o forno a 250 ° C.

2

Em seguida, adicione a manteiga e mexa bem. Quando ela tiver totalmente integrada e sem grumos, adicione a cola coca ou cerveja pouco a pouco e sem parar de amassar. Conforme a massa começar a tomar consistência você vai ver que terá que amassar com as mãos.

3

Quando tiver a massa pronta, espalhe-a com um rolo e corte círculos iguai com a boca de um copo a menos que você tenha um molde. Idealmente, os círculos devem ter um diâmetro de 6 cm.

4

Agora, para a preparação do caramelo. Se quiser, pode comprar este produto já feito. Se você comprá-lo, deve misturá-lo com duas gemas de ovos para que, depois de montada a empanada, o recheio não saia.

5

Para prepara você mesmo o caramelo, deve ferver a lata de leite condensado fechada durante sete horas. Para este passo é muito importante que a lata esteja completamente limpa e sem rótulo. Passadas essas horas, deve misturar o conteúdo da lata com a noz moída.

6

Coloque no centro de cada círculo um pouco de caramelo, dobre ao meio e feche-o com ovo batido. Para fechar bem a empanada, é aconselhável pressionar os dentes de um garfo em torno da borda.

7

Quando tiver todas as empanadas fechadas, pique-as no centro para que respirem e polvilhe um pouco de farinha na assadeira que vai usar para o cozimento no forno.

8

Agora, deixe as empanadas de caramelo no forno durante 45 minutos, até dourarem. passado esse tempo, retire-as do forno e ainda quentes polvilhe um pouco de açúcar e canela como uma decoração.

9

Se você não gosta de caramelo, tem a opção de rechear as empanadas com geleia de abacaxi ou do sabor que preferir. Para fazer a geleira precisa de uma lata de pedaços de abacaxi, um copo de suco de abacaxi e uma xícara de açúcar. Basta dissolver o açúcar no suco em uma panela e, quando ferver, adicione os pedaços de abacaxi e mexa até adquirir a aparência de geleia.

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->