GELEIA DE MEXERICA FEITA COM APENAS 3 INGREDIENTES! SUPER FÁCIL E DELICIOSA! EU FIZ E AMEI! (veja a receita passo a passo)

Postado por , no dia 11 de setembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-09-11 às 16.24.51

Modo de Preparo

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Nesta receita usamos mexerica sem casca, sem sementes com o mínimo da parte branca. Assim conseguimos uma geleia caseira bem docinha e sem nenhum travo amargo. No entanto, se você preferir um sabor mais intenso, rale a casca de uma das mexericas e cozinhe junto com a fruta no passo seguinte.

2

Leve ao fogo uma panela com água e espere ferver. Depois junte a fruta e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra e água e repita o procedimento por mais 3 vezes. Desse jeito conseguimos eliminar o gosto amargo da fruta.

3

Depois do passo anterior, coloque a mexerica no liquidificador e bata muito bem até obter um suco liso.

4

Coloque o suco da mexerica na panela, desta vez sem adicionar água, e junte o suco de limão. Misture e junte o açúcar.

5

Cozinhe a geleia de mexerica em fogo médio mexendo sempre para evitar que grude no fundo. O ideal é deixar cozinhar por 30 minutos.

Dica: Prove a geleia para saber se está ao seu gosto.

6

Depois do passo anterior deixe a geleia de mexerica repousar por 15 minutos, para que esfrie e fique em temperatura ambiente. Coloque em frascos de vidro e reserve na geladeira.

Dica: Se você quiser conservar a geleia de mexerica coloque-a em frascos de vidro esterilizados, tampe bem, ferva em água por 5 minutos, retire e deixe esfriar com a tampa virada para baixo.

7

Desfrute desta receita de geleia de mexerica simples no pão caseiro ou com torradinhas e diga nos comentários o que você achou!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->