DOCE DA VOVÓ! GOSTINHO DE INFÂNCIA QUE EU AMO! FAÇO SEMPRE! (veja a receita completa)

Postado por , no dia 11 de setembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-09-11 às 15.53.24

Modo de Preparo

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da ambrosia gaúcha é preparar uma calda de açúcar. Para isso leve ao fogo baixo 1 xícara da medida de açúcar e, quando derreter, junte a água aos poucos. Quando ferver, desligue o fogo e reserve.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela grande com o suco de limão e o leite. Assim que começar fervendo, o leite irá talhar por ação do ácido do limão, mas é isso mesmo que se pretende. Quando se formarem grumos, como na fotografia, adicione os ovos batidos e misture delicadamente.

Dica: É preferível usar leite fresco nesta receita, aquele que é vendido em saquinhos de plástico nos mercados, pois talha mais facilmente.

3

Acrescente à mistura de ambrosia gaúcha o açúcar restante, cuidadosamente para não desfazer os grumos. Quando ferver novamente, adicione a calda de açúcar, os cravos e o pau de canela e misture. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1h30, sem mexer.

4

Quando a ambrosia gaúcha estiver bem talhada, escura e com aspeto de cozida, desligue o fogo, retire o pau de canela e os cravinhos e deixe esfriar. Em seguida reserve na geladeira e sirva gelada. Bom apetite!

Dica: E aí, o que achou desta receita? Deixe seu comentário!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->